domingo, 17 de junho de 2012

E de novo outra vez...




Há séculos que vago pelas noites.
Vejo a vida passar como um filme em preto e branco, a vida dos outros e não a minha. Suas alegrias, suas tristezas, suas incertezas, erros, acertos e perdas.
Parece tudo tão distante quanto deveria ser.
Mas não é.
Sob meus pés ainda está a praia dos cacos de vidro, presa no meio do caminho sem ter pra onde caminhar, sem coragem de seguir em frente. Incapaz de voltar por onde vim.
Ainda sangro, ainda choro, ainda me faço sempre as mesmas perguntas...
Que crime eu cometi, Senhor, para que continue pagando? Qual o pecado de minha alma, condenada a sempre vagar, a sempre curar as feridas dos que passam sem nunca fechar as minhas?
Aceitei meu caminho, minhas escolhas erradas que me arrastaram ainda mais, e segui. Cumpri minha palavra e ainda cumpro.
Mas ainda lhe pergunto, quando terei a paz em minha alma? Quando finalmente poderei?
Sei... eu posso ouvir outra vez... pensei que não voltaria a me chamar.
Aquela alma que sempre me clama, que sempre reivindica meu ser mas que não posso tocar. Os ventos da mudança que batem na minha porta sem querer me abraçar. Novamente e novamente, sempre vem... e o caminho de areia a minha frente se move enterrando ainda mais os meus pés.
O que devo fazer? Estender minhas asas novamente para que o vento a rasgue e sangre até que chova meu vermelho sobre o caminho à minha frente?
Aceitar novamente que não existe lugar nenhum para mim?
Está chegando a hora de eu partir?
Pois encontrar meu destino eu não acredito, não posso mais senti-lo. 
Não faz sentido... se de tudo minhas lágrimas ainda é o preço do meu pecado, não preciso dar um passo sequer pra longe de onde estou.
Minha missão aqui ainda não teve fim... então porque os ventos da mudança querem me buscar pra um lugar que não quero ir?
Não há mais solução não é? Meu tempo se esgota tanto quanto o sol está prestes a nascer...
No fim das contas... minha alma amaldiçoada por dons que não queria e agora sinto falta, só sabe seguir suas ordens.

Um comentário:

Anônimo disse...

lindo, sei exatamente como é sentir assim. tenha força, nosso destino esta nos esperando.